Pular para o conteúdo principal

Máquina de bordar? A Baurumaq entende!

Para quem pretende iniciar um negócio de bordados é necessário identificar que máquina de bordar utilizar e qual a máquina exata para as atividades que serão desenvolvidas pelo negócio.

Fatores importantes antes de comprar sua máquina.

Usabilidade – a máquina de bordar deverá ser usual, ou seja, pode ser utilizada de forma fácil e prática.

Diversidade – a máquina deverá ser utilizada para bordar em diversos tecidos e produtos: camisas, bonés, roupas, tecidos de várias texturas.

Portabilidade – a máquina de bordar deve ser fácil de ser transportada, e ter facilidade de aplicação de peças e outros.

Espaço de trabalho, voltagem, velocidade, peças sobressalentes e agulhas.

Máquinas de Bordar Ideais

Existem diversos tipos de máquinas de bordar para vender, por isso reunimos algumas das principais de acordo com cada público, iniciante, intermediário, profissional e industrial, variando de acordo com o grau de complexidade do bordado e a quantidade de demanda.

A máquina de bordar profissional oferece uma área maior de bordagem, velocidade superior, capacidade de criar novos desenhos/imagens e uma quantidade de memória superior. É ótima para quem busca desenvolver peças sofisticadas e de tamanhos maiores, como é o caso de camisetas e roupas, objetivando vender em maior quantidade. Alguns modelos de máquinas de bordar que podem ser indicados são Brother PE 810L, Janome MC 230 E.

Escolher a máquina ideal para o seu tipo de atividade e quantidade de peças que serão produzidas permitirão uma melhor taxa de retorno, pois o custo para manter o negócio será proporcional aos ganhos. Lembre-se, de nada adianta você ter uma empresa em sua casa com poucos pedidos e possuir uma máquina industrial, sequer conseguirá pagar o valor do investimento.

Outro negócio que tem tido bons resultados e que utiliza uma máquina, sendo de pequeno porte, é a produção de fraldas descartáveis.

Ganhando com bordados.

Iniciar um negócio de bordados pode ser bem rentável, por isso, a produção e vendas de bordados devem seguir alguns os passos.

O bordado não é só uma atividade industrial e pode ser produzido também em casa, portanto, a sugestão é que os interessados em iniciar um negócio de bordado comecem com poucas peças para aprender a arte e a técnica e adquirir clientela. Este negócio pode ser em casa mesmo, com isso não terá custos de aluguel e, consequentemente, poderá conseguir um melhor faturamento.

Para quem produz em casa de forma artesanal ou que conta com o auxilio de máquinas pode começar a vender para amigos, conhecidos e ainda investir na participação de feiras e exposições para mostrar seu trabalho. Esta é uma grande oportunidade de mostrar para o público como as peças são belas e de qualidade.

Começar a bordar: o início pode ser difícil, sendo necessário aprender as técnicas, conhecer as máquinas de bordar e como utilizá-las, ainda, aprender como vender e obter a lucratividade.

Aqueles que pensam que produtos artesanais como o bordado não rendem dinheiro se enganam, pois o que torna o negócio lucrativo é exatamente o baixo custo para desenvolvê-lo e o percentual de ganho em cada peça.


Deixe nos comentários suas sugestões de posts e nossa equipe irá analisar!
Curta e compartilhe isso nos ajuda muito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brother PE810L é boa? Presta mesmo? Vale a pena?

Olá Bordadeira(o) ou quem pretende começar!

Hoje iremos deixar nosso ponto de vista sobre esse lançamento da Brother, o modelo PE810L.

Bom, esse modelo é portátil e computadorizado, você leva pra onde quiser e faz seus bordados onde você for.

Então Baurumaq, esse modelo presta ou não?
É um modelo ótimo e prático e vamos listar agora o que a faz ser tão "gostosa" de se usar.


Área de bordado de 13 x 18 cm Podendo comprar separadamente um bastidor maior.Velocidade de até 650 ppm dependendo do tipo do ponto as máquinas portáteis não chegam nesse pico de velocidade.136 bordados na memória fora que você pode colocar um pendrive com milhares de bordados novos que ela borda direto do pendrive sem precisar utilizar a memória da maquina.11 fontes de letras Isso aqui é sensacional, o modelo antigo PE 770 possuía apenas 6 tipos de letras e você consegue regular o tamanho dela no painel.Visor Colorido Mais uma coisa que não possuía no modelo anterior.Edição de bordado Lembrando que essa e…

Overloque e Interloque, entenda a diferença

Olá costureiros(as) e curiosos rs
O post de hoje estaremos abordando um pouco sobre duas máquinas, a Overloque (overlock) e a Interloque (interlock).
Como muitas pessoas tem dúvidas sobre essas máquinas, tentaremos esclarecer algumas coisas aqui.

Muitos clientes chegam na loja pedindo uma overloque (overlock) e depois de alguns minutos de conversa, eles levam pra casa a Interloque (interlock).
Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Overloque (overlock)
A Overloque tem dois pedais em sua mesa: um deles é para trabalhar na máquina e o outro é para levantar o calcador, ou seja ela não tem joelheira como muitas pessoas estão acostumados com as máquinas retas.
Possui uma agulha, e trabalha com três fios, duas linhas de overloque que são passadas pelos loopers e uma linha comum que passa pela agulha.
A overloque é um tipo de máquina voltada para tecidos com elasticidade que também são conhecidos como "malhas". Por seu ponto ser flexível e entrelaçado, evita que a costura estour…

Entenda a diferença: Tecido Plano e Malha

Olá costureira(o), como estão?
O post de hoje é para você entender um pouco sobre tecidos, é mais uma introdução já que o assunto é bem vasto, vamos começar?

Basicamente todos os tecidos sejam eles malhas ou planos podem ser feitos de fibras naturais ou sintéticas.
As fibras naturais são: Algodão, linho, lã e seda, os tecidos feitos com fibras naturais respiram melhor por isso não dão aquele mau cheiro, mais confortáveis, flexíveis e tendem a durar mais.
As fibras sintéticas são: Viscose, acetato, raion, poliéster, acrílico e nylon, os tecidos feitos com fibras sintéticas tendem a queimar com mais facilidade na hora de passar, não absorvem a transpiração porém são bem resistentes, quase não amassam o que é ótimo para viagens e secam muito rápido.

A diferença entre tecido plano e malha é que todo tecido que ao puxar as pontas ele não esticar, este tecido é um tecido plano e se puxar e esticar é uma malha.


Ou seja:
Tecido plano = Não estica
Malha = Estica

O tecido plano na prática é mais …